A Insígnia da Rocha é a primeira insígnia conquistada pelos treinadores que viajam por Kanto. Para ganhar está insígnia o treinador deve ir até a cidade de Pewter e derrotar o líder do ginásio. Os líderes que podem comandar este ginásio são: Brock, Flins, Lola e Forest. Está insíginia tem um formato de um octógono. Está insígnia é feita apartir das rochas da pedreiras ao redor da cidade de Pewter.
A Insígnia da Cascata é a segunda insígnia da Liga Índigo. O treinador que quiser recebê-la deve derrotar os Pokémons Aquáticos do líder do ginásio local. A líder deste ginásio é Misty, juntamente com suas três irmãs, que são conhecidas como as Irmãs Sensacionais, porém quem mais se preocupa com o ginásio é Misty. Esta insígnia tem o formato de uma gota d’água.
A Insíginia do Trovão é o prémio dado, a todos os treinadores que derrotarem o líder do ginásio da cidade de Vermilion. O líder deste ginásio e Tenente Surge, que comanda o ginásio com a mesma rigidez em que recebeu no colégio militar, onde passou a maior parte de sua vida. Os pokémons usados pelo líder são do tipos Elétricos. Esta insígnia tem o mesmo formato de uma estrela de oito pontas e com um octógono laranja no centro.
A Insígnia da Lama pode ser adquirida por todos que derrotarem a líder do ginásio de Saffron. A líder do ginásio de Saffron é a misteriosa Sabrina que usa Pokémon do tipo Psíquico. A Insígnia da Lama é feita apartir do ouro encontrado ao redor da rica cidade de Saffron.
A Insígnia do Arco-Íris é mais um insígnia da região de Kanto. Para conquistá-la o treinador deve derrotar o líder do ginásio local. A líder do ginásio local é Érika, que além de ser a líder, também é a dona de uma loja de perfumes na Cidade de Celadon. Os Pokémons usados neste ginásio e do tipo Planta, por isso, um tipo fogo é bem recomendável para o uso neste ginásio. A Insígnia Arco-Íris tem esse nome, porque sua formação é a de uma flor com pétalas com as cores do Arco-Íris
A Insígnia da Alma é a sexta insígnia a ser conquistada pelos treinadores que percorem a região de Kanto. Para conquistar esta insígnia o treinador deve entrar na Mansão Ninja, escapar das armadilhas que existem no local, e por fim derrotar o líder do ginásio. Quem comanda este ginásio é Janine, que herdou o ginásio de seu pai Koga, depois dele se juntar a Elite dos 4. A Insígnia da Alma recebe este nome, porque seu formato é de um coração, que representa a alma da cidade de Fuschia
A Insínia do Vulcão só pode ser conquistada após resolver diversas charadas e derrotar o líder do ginásio da Ilha de Cinnabar. O comandante deste ginásio é o enigmático Blaine, que anda disfarçado pela cidade, para não ser reconhecido. Os Pokémons usados neste ginásio são do tipo fogo. Este insígnia tem um formato de uma chama, que representa o calor do vulcão da Ilha Cinnabar.
A Insínia da Terra é a última insígina a ser conquistada pelo treinador em sua jornada em Kanto. O líder do ginásio era o chefão da Equipe Rocket Giovanni, até o famoso trio atrapalhado Jessie, James e Meowth comandarem por um dia esse ginásio, que não resistiu ao trio e assim acabou sendo destruído. Após este acontecimento, quem reconstruiu e dirigiu o ginásio, foi a Ex integrante da Elite dos 4, Agatha. A Insígina da Terra tem o formato das folhas de uma planta muito encontrada na Cidade de Veridian.
A Insígina Oficial é dada aos treinadores que passam em todas as provas do Teste Final, que é aplicado na Escola na Cidade da Ilha de Cinnabar. O Teste Final testa os treinadores fazendo perguntas e atividades especiais para saber o quanto o treinador conhece os Pokémons.